Thursday, December 13, 2007

A Vida Secreta de Adolf Hitler, de David Lewis

(edição de 1978)


Tradução de Guilhermina Ramalho
Adapatação da capa por Jorge Cardoso
Colecção Documentos

Arranjo gráfico de Fernando Ribeiro de Mello / Edições Afrodite

Na contracapa

Deus e o Super-Homem – um líder que renunciara aos prazeres da carne e que sacrificou os desejos sexuais no altar de uma Alemanha maior ...

Esta era a imagem cuidadosamente tecida por Goebbels e pela máquina de propaganda do Partido. A vida sexual do Führer permaneceu um segredo de Estado do Terceiro Reich, rigorosamente guardado. Ninguém conhecia o sádico sexual e dissoluto cujos estranhos e pervertidos desejos deram origem ao suicídio ou assassínio de muitas das suas amantes. Ninguém, a não ser um homem – Heinrich Himmler, o correligionário mais íntimo de Hitler e em quem mais confiava. Só ele possuía provas documentais sobre o assalto homossexual que fizera Hitler perder a sua virgindade. Conhecia a verdade acerca do assassínio da sobrinha e amante de Hitler, Geli Raubal. Tinha filmes e fotografias de Hitler com uma empregada de uma loja e com uma estrela de cinema. Sabia o bastante para destruir a reputação imaculada de Hitler e reuniu as provas justamente com esse propósito em mente.

Foi como dinamite política espalhada pelo mundo depois da guerra. Mas após intensas pesquisas, David Lewis reconstruiu o Dossier Führer, mostrando um novo e terrível retrato do homem privado por detrás da máscara pública.